Apresentação da XVIII Semana de Filosofia

O Curso de Filosofia da Universidade Mackenzie realizará entre os dias 25 e 29 de setembro de 2017 sua XVIII Semana de Filosofia, tendo por tema: “A Filosofia no século XVI: Renascença, Reforma e Utopias”. Alguns dos nomes que serão estudados são Nicolau Maquiavel, Erasmo de Roterdã, Petro Pompanassi, Juan Gines de Sepúlveda, Thomas More, Michel de Montaigne, João Calvino, Martinho Lutero, Giordano Bruno e Leonardo da Vinci.

Como em anos anteriores, contamos com a estreita colaboração e parceria do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Religião de nossa Instituição. Parceria que este ano adquire maior relevância considerando que em 2017 são comemorados os 500 anos da Reforma.

A XVIII Semana de Filosofia abrigará a apresentação de palestras, mesas redondas, minicursos, lançamentos de livros, comunicações e outras atividades que podem ser conferidas na programação. Convidamos a todos a participarem ativamente deste evento.



Example pic

"Todo homem possui um filósofo dentro de si, para fazê-lo viver é necessária a presença do amor heroico, dessa força infinita que provém do uno, e que permite ao homem suportar dores, transformar o mundo, concretizar seus ideais." (Giordano Bruno)

"Nada há de mais belo e legítimo do que o homem fazer o bem e como deve ser, nem ciência tão difícil do que saber viver esta vida bem e naturalmente; e, de todas as nossas doenças, a mais terrível é desprezar o próprio ser." (Michel de Montaigne)


Links :